Nome científico: Taxiphyllum barbieri
Família: Hypnaceae
Origem: Sudeste da Ásia
pH: 5,0 ~ 8,0
gH:--
Temperatura: 21 ~ 29°C
Posição: Da frente para o meio do aquário
Tamanho: 4 ~ 6 cm
Iluminação: Fraca a moderada
Substrato: Não é necessário
Cuidados: Fácil
Reprodução: Divisão da colônia
Mais informações:
É uma das espécies de musgo mais populares no aquarismo, principalmente pela sua característica de formação de carpetes. O musgo de java é uma planta de fácil cultivo, pois tolera diversas condições da água. Por mais que ela suporte temperaturas de até 29°C, o ideal para um crescimento rápido e saudável da planta são temperaturas mais tropicais, em torno de 24°C. Em condições de alta luminosidade, a planta crescerá mais densa e exuberante, enquanto em condições com pouca luz, a planta será mais escura e esguia.
A utilização de CO2 e fertilização irão melhorar o crescimento do musgo de java. Uma dica para promover uma planta saudável e com um tom bem esverdeado é recomendado a fertilização com ferro.
A Taxiphyllum barbieri se fixa muito facilmente em pedras e troncos, para isso, basta prendê-la com linha de pesca ou mesmo com linha de costura, pois após pouco tempo ela se adere ao objeto. Seu crescimento é lento e se dá de uma forma desordenada, por isso é fundamental podá-la regularmente.
Sua propagação é simples, pode ser pelo corte de um grupo de folhas que tenham crescido em excesso da planta ou separar uma parte da colônia da planta e replantá-la em uma nova superfície.
Fonte: Aquasuzuki, Aquaticplantcentral, Aquamoss, Aqualandpetsplus
- Plantas naturais
- Acessórios
- Alimentos
- Aquários
- Enfeites
- Farmácia
- Filtros e bombas
- Invertebrados
- Peixes
- Substrato
Estamos no Whatsapp
Oi: (79)98811-1477
Ou ligue
Vivo: (75)99811-8444
Oi: (79)98811-1477
Ou ligue
Vivo: (75)99811-8444